ESTE BLOG MONTA OS GUARDA-ROUPAS, ADEREÇOS E LUXOS QUE NASCEM NAS PÁGINAS DE LIVROS E ENFEITAM NOSSA IMAGINAÇÃO.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Personagens: Lolita e Cécile






"Pela manhã ela era Lô, não mais que Lô, com seu metro e quarenta e sete de altura e calçando uma única meia soquete. Era Lola ao vestir os jeans desbotados. Era Dolly na escola. Era Dolores sobre a linha pontilhada. Mas em meus braços sempre foi Lolita." (V.Nabokov)

"Anne Larsen era uma amiga de minha pobre mãe e tinha pouco contato com meu pai. Na época de minha saída do pensionato, dois anos antes, meu pai, sem saber o que fazer comigo, me havia enviado a ela. Em uma semana, ela me ensinou a me vestir com gosto e me ensinou a viver. Eu desenvolvi por ela uma admiração apaixonada que ela habilmente direcionou a um jovem de suas relações. Eu devia a ela minha primeiras elegâncias e meus primeiros amores e lhe era muito reconhecida." ( F. Sagan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário